Homepage > A Lactogal > Certificações

Certificações

A Política da Qualidade, Segurança Alimentar, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho enquadra, na estratégia da Lactogal, o compromisso de eficácia dos processos e satisfação do cliente bem como a segurança do consumidor.

     

Consciente das suas responsabilidades na cadeia alimentar, a Lactogal implementou atividades, procedimentos e práticas que sustentam e suportam os compromissos e objetivos emanados da sua Política.

A segurança alimentar é um conceito incorporado nos processos de trabalho da empresa. Esta estrutura de suporte designa-se por Sistema Integrado de Gestão de Qualidade e Segurança Alimentar.

A certificação ao nível da Qualidade (ISO 9001 – Sistema de Gestão de Qualidade) e o IFS -International Food Standard), enquanto referenciais reconhecidos internacionalmente, representam o compromisso de toda a organização.

Se as certificações de sistemas de gestão representam a excelência nas práticas, as certificações de produto e modo de produção biológico têm um carácter mais específico. Assim, quer na certificação de produto, que atesta selecção da matéria-prima na fonte, quer na certificação do modo de produção biológico, que se diferencia pelas boas práticas de gestão (agrícolas, ambientais, entre outros), como é o caso dos produtos biológicos, a Lactogal aposta no reconhecimento externo da qualidade e diferenciação dos seus produtos.

A satisfação e a confiança nos nossos produtos são valores que a Lactogal pretende partilhar com os seus colaboradores, clientes e consumidores.