Homepage > O Leite > O Leite não é todo igual

O leite não é todo igual


A origem e o processo de transformação do leite são determinantes na qualidade deste alimento. 
Os nossos centros fabris estão certificados pelo Instituto Português da Qualidade e os lotes de leite selecionados são embalados em equipamentos que apresentam a tecnologia mais moderna a nível mundial e oferecem a máxima garantia de qualidade.

A origem do leite é um fator determinante na sua qualidade bem como o processo de transformação e adequação da composição nutricional. Estes são fatores de diferenciação que possibilitam a escolha adequada às necessidades de cada um.

Ainda no produtor, o nosso leite é recolhido em salas de ordenha dotadas de equipamentos sofisticados e modernos que mantém as propriedades naturais do leite através da sua refrigeração (temperatura entre 0 °C e 4 °C), até ser transportado em camiões cisterna isotérmicos para os nossos centros fabris.

Já nas fábricas, executamos análises microbiológicas ao leite com os mais modernos equipamentos laboratoriais. Para garantir a sua conservação após a recolha, o leite é submetido a um tratamento térmico que elimina as bactérias, conservando-o sem alterar a sua composição nem prejudicar as suas qualidades nutritivas. Segue-se o processo de transformação/adequação da composição do leite, um processo meramente físico, sem recurso a quaisquer aditivos.